Envio e Entrega

1. Encomendar no site Noções Sábias



Para efetuar uma encomenda na Noções Sabias, colocamos à disposição dois modos:

- Via INTERNET, pelo site: http://www.noçoessabias.pt 24/24h e 7/7 dias 
- Via E-MAIL, pelo endereço: encomendas@nocoessabias.pt a qualquer dia da semana das 9 h às 22 h.




2. Informações sobre os produtos



As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Noções Sábias.

Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos fornecedores, a Noções Sábias declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.




3. Preço



Os preços de venda indicados no site são em Euros, sem o iva incluído à taxa em vigor. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados.

Os preços apresentados na loja online https://www.nocoessabias.pt , são exclusivos às compras efectuadas através do site. 


4. Disponibilidade



A Noções Sábias respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.



Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Noções Sábias entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo máximo de 24 horas a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.




5. Modos de entrega



Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental através de transportadora. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar na sua ficha de registo de cliente.

Portes grátis a partir de 60€ (iva incluído) para Portugal Continental (até 5kgrs )  e Ilhas (apenas até 2 kgrs).



Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior).

Continente e ilhas  24 a 72 horas. Estrangeiro, até 90 dias úteis.

A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente Noções Sábias e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.



O cliente terá 24 horas para reclamar ao nosso Serviço Cliente pelo telefone 939 100 433 qualquer anomalia com a encomenda.

A Noções Sábias não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte.

Queira notar que a Noções Sábias será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 24 horas após a sua recepção.

Por questões de qualidade e higiene, não é possível a substituição ou devolução de Cosméticos (por exemplo, verniz, verniz gel, gel, creme, champô, ou qualquer outro artigo de Estética, Cosmética e Cabeleireiro).

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Em relação a aparelhos eléctricos o cliente após a compra tem 15 dias, a contar da data de recepção do produto, para possível troca, desde que o mesmo esteja em estado novo e sem sinais de uso. Ficará a cargo do cliente fazer chegar o mesmo às nossas instalações, assim como o custo da nova entrega ficará a cargo do cliente.  

O cliente em caso de não pretender adquirir nenhum produto poderá ficar com o crédito para uma próxima encomenda.

Caso pretenda a devolução do dinheiro do custo do produto, a devolução será efectuada por transferência bancária tendo o cliente que facultar o seu IBAN ou NIB sendo aplicado um custo de 5€ mais os custos bancários inerentes ao serviço.

Não efectuamos qualquer devolução sem a respectiva devolução do produto.

 

6. Garantia Legal

Com a venda dos produtos e/ou serviços disponibilizados pela Noções Sábias, o cliente tem acesso a uma garantia de conformidade, adequação e de qualidade, nos justos termos legais, e que pode exercer junto da empresa ou diretamente no produtor identificado no produto e/ou serviço vendido.

 

A falta de conformidade deve ser exposto no prazo máximo de 2 anos a contar da entrega do bem, e deve ser comunicada à Noções Sábias com a identificação do número de encomenda, por escrito, para o seu endereço de correio eletrónico ou por via de correio registado com aviso de receção, juntamente com um pedido de reparação ou substituição do produto, redução adequada do preço, ou resolução do contrato.

Para efeitos da presente cláusula, “falta de conformidade” implica a existência de vícios e/ou defeitos no produto e/ou serviço vendido, que o tornem incompatível com a apresentação do mesma feita nos termos do presente acordo, ou, que não possibilitem o seu uso corrente e/ou normal e que razoavelmente se podem esperar.

Não são abrangidas pela garantia legal, as situações de vício e/ou defeito que decorram da má instalação do produto ou do seu manuseamento indevido, negligente e em violação do disposto do presente acordo.

A presente cláusula é aplicável aos casos em que o cliente seja considerado consumidor ao abrigo da legislação em vigor aplicável aos contratos de consumo definidos como tal ao abrigo da lei que regula a matéria de Direito do Consumidor, sem prejuízo da propriedade intelectual.

Caso o cliente seja um profissional, na medida em que contrate com a Noções Sábias com o objetivo de obter os seus produtos e/ou serviços para fins profissionais, vê o prazo para 6 meses contados a partir da entrega da coisa.

Independentemente da qualidade do cliente - de consumidor final ou de profissional -, todas as garantias legais e/ou voluntárias eventualmente concedidas pela Noções Sábias caducam quando, tratando-se de um produto selado, este tenha sido aberto após a sua entrega.